TECNOPUC e Hypervisual apresentam a UX como estratégia

Postado em 18/10/2018

Muito mais do que um termo da moda, a UX (User Experience / Experiência do Usuário) é um recurso estratégico para as empresas de tecnologia. Porém, esse aspecto ainda é pouco conhecido pelo mercado de TI (Tecnologia da Informação). Com o incentivo do TECNOPUC e apoio da Assespro-RS, foi agendado um coffee-talk para fornecer informações para as empresas de base tecnológica sobre como a UX pode alavancar negócios e ampliar lucratividade.

A UX do ponto de vista de negócios, grau de maturidade x resultados comerciais e os custos da falta de UX são alguns dos tópicos que serão abordados. O coffee-talk será conduzido por Letícia Polydoro, diretora da Hypervisual, empresa especializada em design de experiência pioneira em UX no Brasil, com atuação de mais de 20 anos no mercado atendendo clientes como GERTEC, DIMED-Panvel, thyssenkrupp, entre outros.

“Muitos ainda associam design de experiência à estética. A ideia é apresentar aos gestores de TI o lado estratégico da UX, e como utilizá-la a favor do negócio”, relata Letícia, que também é consultora do SEBRAE, idealizadora e coordenadora dos Núcleos de UX da ASSESPRO-RS e do GUIX da SUCESU-RS.

O café da manhã é dirigido a gestores de TI, será aberto para empresas situadas ou não no parque e acontecerá no dia 08 de novembro, das 8h30 as 10h00, no TECNOPUC, Prédio 99A, sala 204. Na ocasião será sorteado um planejamento estratégico de UX, que será agendado posteriormente ao evento, em data a combinar, na sede da empresa sorteada e realizado por consultor especializado em UX.

Inscrições gratuitas (vagas limitadas) pelo Sympla em https://www.sympla.com.br/meetup–estrategias-de-ux-uma-visao-de-negocios__375474

Voltar

(51) 3231-0888

Av. Getúlio Vargas, 908 / Sala 604
Bairro Menino Deus - Porto Alegre - RS

LinkedIn Facebook