Gestão de elevadores

THYSSENKRUPP
Interface antes da intervenção da Hypervisual
Nova interface para a gestão dos elevadores
Foto do sistema em uso (fonte: site TK Elevator)
Estudo conceitual
Revisão dos fluxos de operação e controle

thyssenkrupp

Gestão de elevadores ágil e atrativa

Cenário

Multinacional de origem alemã, a thyssenkrupp possui negócios em 60 países com mais de 100 mil colaboradores. A empresa iniciou suas atividades na América do Sul há cerca de 180 anos e a região é atualmente uma das principais operações fora da Alemanha.

Como parte de uma estratégia de expansão internacional, com ênfase na América Latina, a thyssenkrupp planejava a modernização de seu software de gestão de elevadores e chamou a Hypervisual para contribuir para a realização do trabalho.

Processo

O antigo sistema de gestão de elevadores possuía uma aparência técnica e antiquada. Além disso, o processo de desenvolvimento de novos pontos de monitoramento era realizado de forma manual. Para cada novo cliente, a geração da interface levava cerca de três semanas para ser concluída.

A Hypervisual adotou como requisitos para o novo projeto proporcionar uma experiência gratificante ao usuário final e possibilitar agilidade na geração da solução por parte da equipe de desenvolvimento da thyssenkrupp. Para tal, criou uma interface visualmente lúdica, na qual o usuário acompanhasse em tempo real o status de cada elevador via monitor ou smartphone. A equipe da Hypervisual desenvolveu um gerador que, através de módulos e parametrizações (como número de prédios, andares e elevadores), a interface é montada automaticamente. Além da interface que foi para mercado, também foram criados estudos conceituais para customizações futuras.

Resultado

Com esse trabalho, cada nova central de monitoramento passou de três semanas à cerca de um minuto para ser gerada. Além disso, a nova experiência de uso facilitou significativamente o acompanhamento e interação em tempo real do usuário com a ferramenta. Tudo isso de forma mais lúdica e atrativa comercialmente.

O trabalho foi lançado internacionalmente pela thyssenkrupp como parte integrante do projeto Agile Gestão de Elevadores.

Projetos em destaque

Zanthus

Interface touch para PDV

CyberSquare

Interface converte 25% de novos clientes

NetEye

Monitoramento com personalidade