Metodologia

A metodologia de trabalho da Hypervisual é estruturada para atender as peculiaridades da área de tecnologia.

Formamos o elo entre o negócio e a estratégia de nossos clientes às necessidades e aspirações de seus usuários.

Metodologia

Avaliação de UX (User Experience)

A avaliação se propõe a detectar problemas de usabilidade para evitar que a empresa coloque ou mantenha no mercado um software com alto grau de rejeição. É aplicável para produtos novos ou existentes, sejam eles comercializados no mercado ou para uso interno da própria empresa. São utilizadas técnicas de UX Research, análise heurística, mapeamento de jornadas e testes de usabilidade, tudo com a finalidade de redirecionar o produto à experiência do cliente.

Projeto de Produto

É feita a concepção da estrutura de um sistema — ou arquitetura de informação — de acordo com o modelo mental dos usuários. Essa estrutura passa por uma validação do cliente e piloto com usuários reais. São projetadas definições globais de jornada do cliente, design de interface, usabilidade e aspectos gráficos de produto através de protótipos em wireframes e mockups.

Produção

Durante o desenvolvimento do software pelo cliente é feito um acompanhamento. Projetamos layouts das telas e suas interações através de mockups, storyboards e protótipos navegáveis. São realizados encontros e/ou tele-conferências periódicas para debates técnicos, orientação e acompanhamento da implementação de interface. São criadas telas, ícones e elementos gráficos e treinamento para a equipe.

Homologação e testagem

Durante ou após o desenvolvimento do projeto de interface concebido pela Hypervisual, é feita uma avaliação de resultados. Testamos o produto e fornecemos ao cliente as informações para correções e melhorias através de reunião, relatório e telas comentadas. Também testamos o novo sistema com usuários reais procurando identificar problemas que ainda não foram detectados.

Consolidação e registro

Todas as definições de usabilidade e design são consolidadas e registradas em um styleguide com as diretrizes de implementação da interface, que é entregue junto com todos os elementos necessários para a sua implementação. Em projetos com maior necessidade de sistematização, é gerado um Design System. Tratam-se de documentos de consulta que ficam de posse do cliente para manter a consistência da interface, facilitando a expansão e manutenção dos sistemas.

Princípios e Métricas de UX e UI

A Hypervisual tem profundo conhecimento dos princípios de usabilidade e design de experiência (UX e UI) consagrados pelos grandes autores e certificações do mercado. Com conhecimento prático da realidade das empresa nacionais, consegue aplicar estes princípios a fim de gerar o melhor custo x benefício ao cliente, fornecendo soluções centradas no usuário e viáveis em termos de implementação técnica e prazos enxutos.

metodologia-icon-7

Tecnologias utilizadas

Possuímos ampla experiência no desenvolvimento de projetos de todos os portes e nos mais diversos ambientes, além de total familiarização com termos técnicos, plataformas, linguagens e sistemas operacionais. Atuamos em P&D aplicado fazendo com que novas tecnologias sejam facilmente incorporadas. Utilizamos a metodologia ágil, com entregas de curto prazo para validação e rápida implementação. Auxiliamos na parametrização de sistemas e em pesquisa de ferramental e geramos provas de conceito quando necessário.

Veja também:

(51) 3231-0888

Av. Getúlio Vargas, 1151 / Sala 515
Bairro Menino Deus - Porto Alegre - RS
CEP 90150-005

LinkedIn Facebook